Na Areia

Tudo sobre as praias de Salvador – Blog do 6º semestre de Jornalismo da Faculdade Social da Bahia para a disciplina Jornalismo Online

O projeto

8199900316_c48e8b0205

Por Eduardo Francisco e Joana Rizério

Quem vem a Salvador geralmente quer carnaval ou praia. E como o carnaval dura somente uma semana, há muito o que se falar sobre o que acontece à beira-mar. Na areia pode-se relaxar, pegar um bronzeado, praticar esportes ou batalhar o ganha-pão. Mas como é o dia a dia das pessoas que frequentam ou trabalham nesses locais tão adorados, principalmente no verão?

Pensando sobre isso, os alunos de Jornalismo Online da Faculdade Social da Bahia elaboraram o projeto Na Areia. A proposta é trazer ao leitor o cotidiano dos banhistas, comerciantes, esportistas, pescadores, além de informações sobre a atual situação de algumas praias de Salvador.

A Bahia responde por 12,4% do litoral do Brasil. O estado tem 932 km de praias, dos quais 50 km estão em Salvador. E a turma do segundo semestre de 2012 resolveu percorrer boa parte da orla soteropolitana e mergulhar em temas como poluição, esporte, moda, comércio, entre outros, além de revelar perfis de pessoas que tiram do mar o seu sustento e dicas para quem quer nadar nas águas da ampla e variada da orla de Salvador.

Deixe uma resposta esperta:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 18 de novembro de 2012 por em Uncategorized.

Navegação

%d blogueiros gostam disto: